Campinas recebe dois eventos voltados ao empreendedorismo entre 24 e 28/10

A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campinas (CDL) realizam entre os dias 24 e 28 de outubro a quarta edição da Semana de Negócios de Empreendedorismo (SNE). O evento marca o Mês do Empreendedor em Campinas. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (19) 2104-9200 e pelo site.

“A SNE é uma plataforma de eventos direcionados ao fortalecimento da cultura empreendedora de Campinas e região. A Semana promove a capacitação de gestores e empreendedores e o desenvolvimento de empresas dos mais variados portes. Tudo por meio de workshops, palestras, ações de educação empreendedora e de inspiração. Além de um desafio real destinado ao público universitário”, explica a vice-presidente da ACIC e presidente da CDL, Adriana Flosi.

O evento sobre Marketing Digital abre a programação na segunda-feira, no Teatro Iguatemi Campinas, e aborda estratégias fundamentais para melhorar a presença online de uma empresa e transformá-la em uma máquina de vendas. Entre os palestrantes confirmados estão Conrado Adolpho, um dos maiores nomes do marketing digital no Brasil e criador do método 8Ps; Gabriel Costa, head de growth da Resultados Digitais, uma das startups que mais cresce no Brasil; Marcos Giovanella, responsável pelo sucesso da fanpage da Prefeitura de Curitiba, que se tornou um dos maiores virais da história do Facebook no Brasil; e Beth Viveiros, proprietária da Beth Bakery, um case de sucesso de engajamento e conquista de clientes.

Na terça e na quarta-feira ocorrem atividades focadas no desenvolvimento de competências empreendedoras. São os workshops sobre Ideation; Finanças Pessoais Aplicadas e Negociação. A programação desses dias é composta ainda de atividades gratuitas como o painel de debate sobre Liderança e Comportamento, terça-feira, e o painel de Estratégia e Desenvolvimento, na quarta-feira. As atividades desses dois dias ocorrerão na ACIC.

Day1x – Na quinta-feira, ocorre o Day1x, das 18h30 às 22h, no Teatro Iguatemi. O evento é uma edição do Day1, criado pela Endeavor, para incentivar pessoas que sonham alto em seus negócios. O Day1x é composto por palestras de empreendedores de destaque em seus respectivos ramos de atuação, que abordam o dia decisivo para a transformação de suas vidas (release abaixo).

Click – Ideias que Inspiram – Na sexta, a programação da SNE se encerra com o evento Click – Ideias que Inspiram, no qual um grupo de seis pensadores e empreendedores abordarão ideias e visões de futuro que estão transformando nossa realidade e perspectivas. Estão confirmados os palestrantes: João Canhada, CEO da Foxbit, o maior portal de corretagem de bitcoins da América Latina; Luciana Caletti, CEO do portal LoveMondays; Cecília de Carvalho, que compõe a lista da revista Forbes Brasil de jovens com menos de 30 anos com maior potencial de transformação no Brasil; Rawlinson Terrabuio, cofundador e CMO da BEENOCULUS, empresa brasileira, líder no mercado de soluções para realidade virtual na América Latina; Marcos Maciel, CEO da Sunew, empresa brasileira pioneira na produção de membranas solares direcionadas para infinitas aplicações e Riq Lima, cofundador do portal Worldpackers, startup brasileira que é exemplo mundial de economia compartilhada.

SNE – De acordo com Adriana Flosi, a SNE já é uma referência no interior paulista para pessoas interessadas em abrir ou alavancar o próprio negócio. “A adesão ao evento cresce anualmente. Em 2015 foram 800 inscritos e para este ano a previsão é de mais de mil participantes qualificados, provenientes de diversos municípios do interior paulista”, explica. No Brasil, o empreendedorismo já representa 50% dos novos empregos. “O objetivo da SNE é multiplicar esse número na região de Campinas. Ao promover soluções para que pessoas com potencial empreendedor enfrentem os desafios do mercado e alavanquem seu negócio, contribuímos para que elas fomentem seu setor de atuação e gerem postos de trabalho, o que impacta positivamente no cenário econômico regional”, complementa a vice-presidente da ACIC.

Fonte: Campinas Startups