No domingo, 02/12, segundo dia do SoulLocal Festival, que acontece no CIS Guanabara, às 15h, acontece a Roda de Conversa “CIDADES DO AMANHÃ: LUGARES CRIATIVOS E HUMANOS”.
A tecnologia é uma das vocações da cidade de Campinas e suas áreas também fazem parte da economia criativa. Essa roda de conversa vai abordar o assunto a partir do ecossistema de tecnologia e inovação, ilustrando essa vocação, e as oportunidades de negócio atreladas a ela na cidade e região. Serão apresentados e debatidos também cases de cidades inteligentes (Smart Cities) e novas formas de organização e compartilhamento do trabalho em espaços criativos, assim como os coworkings, que já são uma realidade presente no dia a dia de negócios inovadores.
– Eduardo Belluzzo realizou atividades em vários segmentos culturais, com ênfase em produção de festivais, encontros e calendários culturais, atuando também em outras cidades da Região Metropolitana de Campinas. Desde 2015 dedica-se também à construção de redes de economia criativa como co-fundador do Terracota Coworking, onde desenvolve atividades voltadas à interface entre o empreendedorismo e o segmento cultural.
– Maria Cecília Pires de Campos é formada em Economia com especialização em Gestão da Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa e Comunicação Organizacional. Atua na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo da Prefeitura de Campinas, como Assessora na área de Ciência, Tecnologia e Inovação.
– Raquel Cardamone é empreendedora e começou sua carreira no mundo corporativo, em empresas locais e globais de comunicação, bens de consumo e tecnologia como IBM, MARS INC. e Grupo Abril. Desde 2013 presta consultoria ao setor automotivo e de soluções para cidades inteligentes (Smart Cities), responsável pela startup GSC Tool, uma nova ferramenta para diagnóstico de cidades inteligentes.
A entrada é gratuita e as vagas são limitadas. Retire sua senha com antecedência no próprio evento.
“Sobre o Festival”
Com conceito e formato inéditos, o SoulLocal Festival quer despertar o orgulho de ser local, de ter sua origem na região como um valor compartilhado. Sua programação é voltada a quem valoriza produtos feitos regionalmente de forma artesanal, criativa e inovadora.
O evento reúne expositores, apresentações culturais e de lazer, opções de comida e bebidas, oficinas, palestras e ações promovedoras de conhecimento para o público de Campinas e Região. Um evento com alma local, onde quem compra também aprende, se relaciona e troca experiências com expositores e produtores locais.
Com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas, o SoulLocal Festival promove e dá visibilidade a um segmento econômico que já gera riquezas da ordem de R$ 155,6 bilhões para a economia brasileira, segundo o mais recente estudo “Mapeamento da Indústria Criativa no Brasil”, da Firjan.
Saiba mais em: SoulLocal Festival