O lugar da mulher é onde ela quiser…
inclusive na área de tecnologia!
Nada é mais claro no mercado de trabalho do que a crescente demanda por profissionais ligados a tecnologia. Segundo a Associação Brasileira de Startups, podem ser criados 70 mil empregos na área de TI por ano até 2024, apenas no Brasil.
Porém, é nítido o desequilíbrio de gênero entre a força de trabalho da área, com poucas mulheres inseridas em posições de TI. De acordo com a ONU Mulheres, apenas 17% dos desenvolvedores brasileiros são mulheres. Vale lembrar que uma mulher, Ada Lovelace, foi a primeira pessoa a escrever uma linha de código de programação em todo o mundo, em 1842. Nesse cenário, o Women Can Code surge como uma solução para desenvolver e inserir mulheres no mercado de tecnologia, através de três pilares:
– Sensibilização
Evento de lançamento com histórias inspiradoras – 15/06;
Campanha nas redes sociais, que será lançada também no dia 15/06, com o objetivo de atrair o interesse do público feminino pela carreira em tecnologia;
– Formação
Programa intensivo e gratuito de formação técnica (desenvolvimento) para inclusão de mulheres no mercado de tecnologia (as inscrições para o processo seletivo serão abertas no dia 15/06);
– Seleção
Ao final do programa de formação, as participantes do programa de formação serão avaliadas para oportunidades de contratação dentro das empresas patrocinadoras.
Se inscreva para o evento de lançamento. Link:
www.womencancode.com.br
Fonte: Go On Office