Interessados em obter os benefícios oferecidos pela IMA (Informática de Municípios Associados) com seu projeto de incubação já podem enviar suas propostas para a empresa. As inscrições são contínuas. O edital pode ser acessado após preencher o formulário no link https://www.ima.sp.gov.br/diretoria/incubadora
O objetivo é dar apoio a novas empresas de base tecnológica que apresentem propostas inovadoras de projetos de T.I.C. (Tecnologias da Informação e Comunicação), visando ingresso em um programa de incubação. Para os projetos selecionados, a IMA fornecerá espaço físico adequado ao desenvolvimento das atividades, infraestrutura básica, serviços de apoio e acompanhamento do desenvolvimento do Projeto de Incubação apresentados. O projeto de incubação era uma das atividades da extinta Ciatec, agora incorporada pela IMA.
Segundo o edital, a Incubadora IMA se destina a apoiar empreendedores, proporcionando-lhes ambiente e condições apropriados para funcionamento de suas empresas (orientação e auxílio na busca de apoio financeiro e espaço físico com disponibilidade de salas e infraestrutura básica), por um período determinado e com acompanhamento de profissionais experientes e gabaritados.
O período de incubação é de 12 meses, podendo ser renovado por igual período. Os valores mensais são de R$40,00 por metro quadrado ocupado ou R$100,00 para incubação não residente (detalhes no edital), além de percentual sobre o faturamento.
Os projetos devem apresentar inovação tecnológica, introduzindo soluções pioneiras no mercado ou na sociedade nos seguintes segmentos: Acessibilidade, Administração Pública, Agronegócio/Agritech, Alimentação, Biotecnologia, Cidades Inteligentes, Construção Civil, Defesa, Economia Criativa, Educação, Energia Renovável, Fintech, Manufatura Avançada, Materiais, Mineração, Mobilidade Urbana, Petróleo e Gás, Química, Recuperação Ambiental, Saúde e Bem-estar, Segurança Social, Sustentabilidade e Varejo, entre outras.
Os detalhes podem ser vistos no edital e no site da IMA.
Fonte: IMA