Incubadora da IMA está com inscrições abertas para novas empresas

Interessados em obter os benefícios oferecidos pela IMA (Informática de Municípios Associados) com seu projeto de incubação já podem enviar suas propostas para a empresa. As inscrições são contínuas. O edital pode ser acessado após preencher o formulário no link https://www.ima.sp.gov.br/diretoria/incubadora

O objetivo é dar apoio a novas empresas de base tecnológica que apresentem propostas inovadoras de projetos de T.I.C. (Tecnologias da Informação e Comunicação), visando ingresso em um programa de incubação. Para os projetos selecionados, a IMA fornecerá espaço físico adequado ao desenvolvimento das atividades, infraestrutura básica, serviços de apoio e acompanhamento do desenvolvimento do Projeto de Incubação apresentados. O projeto de incubação era uma das atividades da extinta Ciatec, agora incorporada pela IMA.

Segundo o edital, a Incubadora IMA se destina a apoiar empreendedores, proporcionando-lhes ambiente e condições apropriados para funcionamento de suas empresas (orientação e auxílio na busca de apoio financeiro e espaço físico com disponibilidade de salas e infraestrutura básica), por um período determinado e com acompanhamento de profissionais experientes e gabaritados.

O período de incubação é de 12 meses, podendo ser renovado por igual período. Os valores mensais são de R$40,00 por metro quadrado ocupado ou R$100,00 para incubação não residente (detalhes no edital), além de percentual sobre o faturamento.

Os projetos devem apresentar inovação tecnológica, introduzindo soluções pioneiras no mercado ou na sociedade nos seguintes segmentos: Acessibilidade, Administração Pública, Agronegócio/Agritech, Alimentação, Biotecnologia, Cidades Inteligentes, Construção Civil, Defesa, Economia Criativa, Educação, Energia Renovável, Fintech, Manufatura Avançada, Materiais, Mineração, Mobilidade Urbana, Petróleo e Gás, Química, Recuperação Ambiental, Saúde e Bem-estar, Segurança Social, Sustentabilidade e Varejo, entre outras.

Os detalhes podem ser vistos no edital e no site da IMA.

Fonte: IMA