Unisoma cria desafio na área de Matemática e Desenvolvimento Web

Competição entre alunos interessados no desenvolvimento de sistemas irá beneficiar ONG Matemática em Movimento

A UniSoma, empresa de tecnologia da informação com foco no desenvolvimento de soluções baseadas em inteligência artificial, está com inscrições abertas, até o dia 23 de agosto, para a 4ª edição do Desafio Unisoma.

Trata-se de uma competição de desenvolvimento de sistemas, utilizando Matemática Aplicada e Desenvolvimento Web, que tem como objetivo solucionar um problema real de uma instituição com impacto social. Neste ano, a ONG beneficiada será a Matemática em Movimento, que trabalha com a melhoraria na qualidade do ensino da matemática para jovens do ensino médio de escolas públicas de São Paulo, aumentando suas possibilidades de aprovação no Ensino Superior (público e privado com bolsa de estudos).

Nesta edição, o Desafio Unisoma será dividido em duas frentes: uma para desenvolvimento do modelo matemático e uma para o desenvolvimento web. Os participantes terão como meta criar um sistema que ajude a ONG a beneficiar o maior número de pessoas possível, considerando os recursos disponíveis (salas, voluntários, verba, entre outras variáveis). “Participar de desafios como esse proporciona ao estudante uma vivência real do dia a dia no mercado de trabalho, o relacionamento com profissionais experientes da área e ainda no contato direto com o cliente em várias etapas do processo. É realmente uma oportunidade rica somada ao bem-estar de desenvolver um projeto de impacto social”, explica Gabriela Servidone, Analista de desenvolvimento de soluções na Unisoma, uma das idealizadoras do Desafio.

Registro da final do Desafio 2019

A competição será realizada totalmente online, de 31 de agosto a 31 de outubro de 2020, quando serão definidos os ganhadores. Durante o processo serão divulgadas informações por etapas e realizados encontros virtuais com profissionais técnicos para sanar as dúvidas. Além do desenvolvimento profissional a que todos os participantes estarão expostos, cada equipe vencedora receberá o valor de R$1.000,00, além de vouchers individuais para cursos na Udemy.

Quem pode se inscrever – Alunos matriculados em qualquer curso de graduação ou pós-graduação com  interesse no desenvolvimento de sistemas, podem se inscrever. As inscrições deverão ser feitas em duplas e de acordo com a frente de desenvolvimento desejada: Modelo Matemático ou Web.

Mais sobre a ONG – Além de aulas de matemática a ONG Matemática em Movimento oferece atividades envolvendo raciocínio, passeios culturais, investe em talentos e sonhos dos jovens atendidos. Tudo realizado por meio de voluntários. Em seis anos de existência a entidade já ajudou mais de 200 alunos. Saiba mais em: http://matmov.org.br/

Sobre a Unisoma – Com mais de 35 anos de existência, a UNISOMA é uma empresa de tecnologia da informação com foco no desenvolvimento de soluções baseadas em inteligência artificial. É reconhecida por seus projetos em “advanced analytics”, utilizando dados, processos e algoritmos para realizar previsões, simular e otimizar ambientes de negócio.