Campinas Innovation Festival promete movimentar cidade no mês de outubro

Crédito: Pixabay

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo da cidade de Campinas, André von Zuben, lançou hoje pela manhã na Sala do Plenarinho, da Prefeitura, o Campinas Innovation Festival, que vai movimentar a cidade entre 19 e 31 de outubro desse ano.

O evento terá atividades na área de tecnologia, inovação e economia criativa espalhadas por toda a cidade. Ele está sendo inspirado no SXSW de Austin, Texas (Estados Unidos) e no Hacktown, de Santa Rita do Sapucaí.

Na manhã de hoje, von Zuben convidou representantes de diversas instituições de ensino e pesquisa, que estavam presentes, para sugerir atividades que vão compor a programação do Festival. “Queremos envolver as escolas públicas e levar atividades para todos os cantos da cidade”, disse. Entre os objetivos da ação estão: potencializar o motor econômico, não apenas com o incentivo ao empreendedorismo e a geração de negócios na área de tecnologia, mas também outros setores, como hotelaria, gastronomia, cultura, lazer, turismo, mobilidade, comércio e serviços e reafirmar e promover o reconhecimento de Campinas como cidade do conhecimento e da criatividade. “A economia criativa tende a ser o setor que mais vai gerar empregos e já um setor de importância significativa em nossa cidade”, afirmou o secretário.

Instituições interessadas em organizar atividades para acontecerem ao longo do Festival devem entrar em contato com a Secretaria por telefone (19 2116-0864) ou pelo e-mail: desenvolvimento@campinas.sp.gov.br

Crédito: Inova Unicamp

O Campinas Innovation Festival tem como evento âncora o “Inova Campinas”, principal evento de empreendedorismo e inovação e tecnologia da cidade, que acontece nos dias 30 e 31 de outubro do Expo D. Pedro. Existem várias formas de participar: como institutições expositora, patrocinadora, nas rodadas de negócios e como visitante.

O Inova Campinas, que esse ano, passa a se chamar Campinas Trade Show, deve receber 10 mil inscrições, sediar 400 rodadas de negócios e receber 80 expositores.

Por Patricia Mariuzzo